2013-03-04

Cachimbo Novo (sort of)

Acabei de receber a minha ultima compra da ebay. Não vou dizer que é o meu primeiro Meerschaum por duas razões, primeiro porque já tenho um, comprado no coisas.pt, vinha não fumado, mas estalou logo na primeira fumada e tem vindo a estalar cada vez mais de cada vez que o fumo, devo ter mais umas quatro ou cinco fumadas antes que se desfaça em pedacinhos... A segunda razão, é porque este cachimbo, apesar de ser de Meerschaum não se pode dizer que seja um cachimbo, pelo menos por enquanto, é apenas o fornilho, vou ter que mandar fazer uma boquilha, o que pode revelar-se algo um tanto ou quanto complicado.






 Acho que a razão que me levou a comprar este "cachimbo" é o facto de se parecer tanto com uma fatia de pudim de ovos. :-) :-) :-)







3 comentários:

  1. Um belo cachimbo, adorei a descrição de "pudim"!

    Cada vez tenho mais vontade de ter um de espuma do mar...

    Vasco, sente mais prazer em espuma do mar do que cachimbar em briar??? Fumada é efetivamente mais seca???

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é com este cachimbo que consigo responder a isso. Improvisei uma adaptação usando uma rolha de cortiça e uma piteira curva. Fica fumável, mas está longe de ser a solução ideal, também julgo que existem erros na furação deste bloco que dificultam um bom fluxo do fumo, como tal, existe bastante condensação e o correspondente barulho.
    O tratamento dado a este cachimbo também está longe de ser o standard, é suposto um Meerschaum levar apenas cera de abelha, aplicada mergulhando o cachimbo na cera derretida, este, que de frágil tem muito pouco levou uma aplicação tradicional de carnauba com uma roda de polir.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    sei que a minha questão não está relacionada com o post, mas como no seu blogue tem posts mais antigos sobre o que quero perguntar, aqui vai:
    Sabe se ao encomendar tabaco da Synjeco pagam-se taxas alfandegárias ou aduaneiras?
    Sou novo nisto dos cachimbos, mas já reparei que em Portugal se consegue pouca variedade de tabacos de qualidade e pelo que vi, a Synjeco tem uma oferta de muita qualidade. Como estive a explorar o seu blogue e vi que já usou esta loja, deixo a minha questão.
    Obrigado e cumprimentos,
    Pedro Afonso

    ResponderExcluir