2009-03-02

Onde comprar tabaco de cachimbo

Lojas On line

Tabacaria Cum Laude
As duas compras que fiz lá foram processadas com grande rapidez e profissionalismo. O pagamento é feito por transferência bancária e os detalhes são acertados por mail.
Tem tabacos que não se encontram noutros sitios, nomeadamente o Presbyterian Mixture mas mesmo assim a variedade é atrozmente reduzida (actualmente 24 tabacos).
Também tem uma grande variedade de cachimbos e outros artigos relaccionados.
Ainda não tive oportunidade de visitar pessoalmente a loja, fiquei a saber da pior maneira que não está aberta aos fins de semana, porque está localizado no Metro de Sete-Rios num átrio que só está aberto aos dias úteis.
Altamente recomendada.

Tabacaria Sua Excelência
Segundo me dizem, esta é provavelmente a única Tabacaria a sério especializada em cachimbos que resta no nosso país, é possivel que esteja a ser injusto porque pessoalmente ainda não fui lá tal como ainda não estiva na Cum Laude, mas um amigo, também fumador de cachimbo, teceu-me os maiores elogios a esta loja e ao seu atendimento.
O site é que é um bocado fraquinho, não é propriamente uma loja on-line e não faz qualquer referência a tabacos.
Funciona também como a sede do Cachimbo Clube de Portugal.

Lojas

Tabacaria do Centro Comercial Palmeiras (Oeiras)
Teria muito a ganhar se tivesse mais espaço, mas funciona em dois pequenos quiosques junto à entrada primcipal do Centro. O atendimento é simpático mas o grau de conhecimento é praticamente nulo. Misturam os pacotes de tabaco de cachimbo com tabaco de cigarro (RYO) o que dificulta o browsing. Das que conheço é a que tem a maior variedade de tabacos, embora a maior parte sejam Borkum Riff tem alguns tabacos da Mac Baren. O meu primeiro cachimbo (um Peterson) foi lá comprado e o facto de eu morar nas proximidades faz com que seja o meu local de compra mais frequente.

Tabacaria O Novo Paco (Pc de Londres, Lisboa)
Fiquei com a ideia que onde está "O Novo Paco" existiu em tempos uma "Tabacaria Paco", essa talvez tivesse uma boa selecção de tabacos e cachimbos, hoje tem uma exposição de talvez uns 6 cachimbos e as marcas mais básicas de tabaco, o atendimento também é simpatico, mas não é conhecedor do ramo.

Casa Havaneza (C. C. Colombo)
Tem uma exposição de uns 30 cachimbos e nota-se que a funcionaria tem alguma formação no ramo, mas não é certamente uma especialista, mas na verdade eu estive lá num Domingo à noite, pelo que não é provavel que tivesse sido atendido pela pessoa certa. Não me soube ajudar na compra de um tabaco, mas acabei por comprar um cachimbozito dos mais baratos. O atendimento também foi muito simpático.



2 comentários:

  1. faltou uma foto dum cachimbo da paz ae..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Cultiva. E enquanto crescem e ganham perfume fuma tabaco!
      Eu faço isso!
      Ha ha ha

      Excluir